Saiba as vantagens das plataformas de atendimento digital

Todos sabem que um atendimento de qualidade é vital para conquistar e manter seu cliente na sua empresa. Isso porque todas as pessoas gostam de ser bem tratadas, é claro, e também de receber a atenção necessária. Precisam sentir que estão sendo ouvidas, e é exatamente essa sensação que cria uma relação de confiança entre empresa e cliente. Vamos te mostrar como que plataformas de atendimento digital pode ajudar sua empresa a criar essa relação.

Frases como “Sua ligação é muito importante para nós. Por favor, aguarde na linha.” irritam a maioria dos consumidores, pois só de ouvi-la já imaginam que seu problema não será escutado. Pensando justamente em otimizar o processo de atendimento, as plataformas de atendimento digital foram criadas. Por isso, listamos neste post seus principais benefícios.

Tome a primeira iniciativa

Uma ótima maneira de tomar iniciativa e fazer o primeiro contato, é agendando o envio de SMS em massa para seus consumidores e possíveis clientes. Isso é possível com plataformas de CRM você consegue! Com elas, o processo é feito de modo bem mais prático e rápido que ligações telefônicas e podem direcionar seu cliente para sites e até mesmo para vendas.

Além disso, o envio de SMS pode ser usado para comunicações mais simples, como lembretes, parabenizar, entre outras funções. Esse envio se mostra importante, para gerar o sentimento de importância aos seus clientes. Para eles, pequenas atitudes como estas podem ser o diferencial que os fazem escolher a sua empresa.

Centralize informações e personalize a comunicação do atendimento

A plataforma de gestão de relacionamento é uma ferramente excelente para centralizar as informações clientes. Ela permite que todas as informações fiquem armazenadas em um só lugar e, assim, evita-se o excesso de pedidos das informações do cliente. Também dessa forma o atendimento é agilizado, pois, basta buscar pelo nome que você saberá toda a trajetória do cliente. Além de permitir uma conversa mais personalizada, o que faz seu cliente se sentir especial.

O registro das informações também ajuda a equipe de forma geral, já que qualquer pessoa com acesso às informações sobre o cliente, conseguirá prestar um atendimento de qualidade.

Integração com outros sistemas

A maioria das plataformas de atendimento possuem integração com outros sistemas que fazem parte da sua operação de venda. Um ótimo exemplo são as que permitem conexão com o discador Voip, facilitando muito os atendimentos feitos por telefone.

Trabalhe em conjunto com toda a equipe

Como dito no item anterior, a plataforma de relacionamento permite uma união da equipe, pois com ela todos remam juntos para atingir resultados bons para a empresa. O pensamento individual é minimizado. Pois todos passam a fazer o que for melhor para o cliente e não o que é melhor para si!

Todos os departamentos acabam se sentindo responsáveis pela experiência do cliente. Isto acaba criando uma rede colaborativa e melhorando a comunicação interna.

Portanto como você pode perceber plataformas de clientes podem trazer diversos vantagens para sua empresa. Além disso também facilitam a mensuração dos seus resultados. Ou seja te auxiliam a perceber se está no caminho correto, ou se precisa a realizar mudanças para alcançar seus objetivos!

Aqui na Start, oferecemos plataformas de relacionamento especializadas para o mercado de consignado, que auxiliam correspondentes a potencializar seus resultados.

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