Higienização de dados: Por que é tão importante realizar?

Uma das principais medidas para manter a qualidade dos seus dados é a frequência de higienização de dados. Esse processo, conhecido também como atualização cadastral consiste em limpar, padronizar e organizar uma base de dados, que eventualmente possa estar duplicada, desatualizada, incompleta e desorganizada. 

Os dados não atualizados e não padronizados custam tempo e dinheiro para a sua empresa, pois não fornecem informações eficazes e necessárias para prospecções, tomada de decisões ou até mesmo para o fechamento de uma venda. Sendo assim, para solucionar todos esses problemas e esclarecer a importância da realização de uma higienização frequente de dados, elaboramos um conteúdo esclarecedor e exclusivo para você. Confira!

Quais os principais benefícios da higienização de dados?

 

O processo da higienização de dados tem o objetivo de potencializar a produtividade e assertividade da equipe e dos negócios, garantindo informações claras e precisas ao realizar contato com um potencial cliente. 

Empresas e profissionais autônomos que aplicam a higienização de dados com frequência conseguem, além de melhorar a entregabilidade aos contatos, uma redução significativa de custos. Com a base mais enxuta, os gastos com contatos e envio de e-mails, por exemplo, serão reduzidos e muito mais assertivos. 

Outro benefício da higienização de dados é a redução de reclamações por SPAM. A desatualização dos seus dados poderá gerar uma imagem negativa do consumidor com sua marca por receber ligações constantes e repetitivas de um determinado produto que ele não está interessado. 

A higienização de dados irá excluir contatos duplicados e otimizar a sua lista com registros de quem realmente se interessa pelo seu produto ou serviço. 

Quais ações podem ser realizadas na higienização de dados?

 

No procedimento de higienização de dados, podem ser adotadas ações como:

  • Padronização de palavras com informações de localização do cliente;
  • Correção de CEP e número de telefone que eventualmente pode estar inadequado ou despadronizado;
  • Completar nomes de pessoas ou empresas; 
  • Correção de erros de digitação e eliminação de espaços em branco;
  • Identificação do tipo de pessoa (física ou jurídica);
  • Padronização de escrita (caixa alta, negrito, tamanho da fonte…)

Estabeleça um cronograma e otimize sua lista de dados

 

O processo de higienização cadastral pode ser personalizado, ou seja, formatado de acordo com os objetivos e as necessidades da empresa. Os profissionais devem analisar os principais dados que necessitam de correções e adequações para assim definirem o melhor processo a ser adotado.

Após a higienização dos dados você pode deixá-los ainda mais completos inserindo informações adicionais a respeito dos potenciais clientes, como site, redes sociais, dados demográficos e comportamentais. Dessa forma, com dados cada vez mais completos, você certamente irá notar o aumento de produtividade e assertividade em suas vendas! 

Higienização para vendas de consignado

 

Agora que você já sabe a importância de realizar com frequência a higienização de dados, temos a solução para você: O CRM Start Consig

Nossa tecnologia é especializada no enriquecimento e higienização dos dados cadastrais para vendedores de consignado. É a ferramenta certa para turbinar a produtividade da sua equipe e aumentar suas vendas. Os registros podem ser atualizados com frequência para que você possa ter sempre a melhor base possível à sua disposição. 

Este conteúdo te ajudou de alguma forma? Compartilhe com os amigos e confira mais conteúdos como este em nossas redes sociais

Gostou da notícia? Comente abaixo