Por que o cliente não deseja receber ligações da sua empresa?

Você já pensou em (re)avaliar a sua estratégia de vendas em crédito consignado? Para obter resultados eficazes em ligações e atendimentos comerciais, existem diversas formas de se conectar com o cliente em potencial para transmitir sua mensagem com eficácia, bem como os valores da sua empresa e a qualidade dos serviços oferecidos. 

Muitas vezes, o cliente não deseja receber ligações da sua empresa porque não está conectado com o modelo padrão de abordagem, e, quando isso ocorre, é necessário reavaliar as suas estratégias para identificar o que necessita ser mantido e o que poderá ser otimizado.

Pensando nisso, elaboramos um conteúdo único para que você possa se conectar cada vez mais com a sua carteira de clientes. Confira! 

Avalie a qualidade da sua abordagem

 

Você já refletiu profundamente sobre como está a sua abordagem de vendas? Ela deve ser o mais eficiente possível e se praticada de maneira incorreta, certamente dificultará ou até mesmo prejudicará os seus resultados. 

Dessa forma, evite impor o seu modelo de pensamento aos clientes. Procure ouví-los, de modo a entender suas reais necessidades e esclarecer possíveis dúvidas durante o primeiro contato, antes mesmo de realizar a abordagem para venda da sua proposta.

O diálogo inicial entre o vendedor e o prospect é uma chance única de conexão e engajamento entre as partes, uma oportunidade tanto para o vendedor conhecer o prospect e oferecer a melhor opção, quanto para o potencial cliente conhecer o vendedor e a qualidade da empresa na qual ele trabalha. 

Dê valor ao seu produto e seja uma autoridade no assunto

 

Você acredita no real benefício que a sua proposta trará para o cliente de crédito consignado? Esse é o primeiro passo para dar valor ao seu produto: acreditar no potencial de transformação dele para a vida de cada cliente. 

Diante disso, estude bastante as propostas e identifique seus diferenciais em relação à concorrência. Busque destacar todos os benefícios e tenha em mente as possíveis dúvidas do cliente em relação ao produto que irá contratar.

Demonstrar conhecimento e autoridade ao responder as perguntas, como também ao apresentar e negociar o produto, transmitirá confiança e despertará cada vez mais interesse no cliente, abrindo espaço até mesmo para o cliente desejar receber ligações comerciais. 

Elabore estratégias internas de contato

 

Ainda que todos os colaboradores estejam preparados, algumas estratégias podem ser consideradas para otimizar os atendimentos com potencial cliente. Um exemplo assertivo é definir equipes de vendas especializadas em um determinado tipo de público, a fim de designar vendedores novatos ou mais experientes, para cada tipo de assunto a ser tratado. 

O cliente deseja receber ligações propondo soluções 

 

Você já se perguntou quantas ligações de vendas um prospect recebe por mês? Grande parte delas não atendem às necessidades do cliente e não propõem soluções para eventuais problemas ou melhorias na qualidade de vida pessoal ou profissional do cliente. 

Dessa forma, ao entrar em contato, tenha em mente o seu principal objetivo: oferecer algo que desperte interesse e dispor de possibilidades que melhor se adequem às reais necessidades do potencial cliente. 

É importante também que você escute com atenção dialogue com o cliente de maneira cordial e amigável.

Com estratégias corretas de abordagem, conhecimento e autoridade sobre a proposta a ser apresentada, as suas vendas de cartão e empréstimo consignado certamente irão aumentar, haverá redução nas despesas com telefonia e ganho expressivo de produtividade por parte dos vendedores. 

Ao vender o produto certo para o cliente ideal, a imagem da sua empresa no mercado também será beneficiada, transformando você e a sua equipe em referências neste setor!

E para te ajudar a organizar a sua carteira de clientes, a Start Consig oferece tecnologia de ponta, especializada em crédito consignado para que você alcance as suas maiores metas e se transforme em um vendedor de alta performance. Acesse nosso site e conheça nossos serviços

 

Gostou da notícia? Comente abaixo