SMS Marketing: dicas essenciais para vender crédito consignado

Para vender crédito consignado em alta performance, é preciso empregar diferentes métodos de marketing e prospecção de clientes. Nesse quesito, destaca-se o uso de SMS que é uma ferramenta com taxas elevadas de abertura, resultados em curto prazo e possibilidade de conteúdos personalizados.

Segundo dados de pesquisas, mais de 90% das pessoas abrem as mensagens que recebem em seus aparelhos telefônicos. E, segundo pesquisa brasileira, realizada pela Opinion Box em parceria com a Mobile Time, 54% dos brasileiros afirmam receber SMS diariamente. Dessa forma, é possível perceber a importância dessa ferramenta no dia a dia da sua empresa. 

Pensando nisso, listamos neste post dicas essenciais para prospectar clientes e vender crédito consignado utilizando e explorando as possibilidades do SMS. 

Inclua opt-out

Primeiramente, é preciso enfatizar que, ao implementar estratégias de SMS marketing, sua empresa ofereça um opt-out, isto é, a possibilidade da pessoa descadastrar da lista de envios para, assim, não receber mais mensagens via SMS. Isso garante maior credibilidade à marca e aumenta a satisfação dos usuários. Além disso, permite a mensuração e elaboração de estratégias mais eficientes. Já que uma alta taxa de opt-out, provavelmente, significa algo errado em relação aos conteúdos que têm sido utilizados.

Crie promoções diferenciadas para SMS

Além das campanhas promocionais convencionais, é altamente recomendável diversificar nas comunicações por SMS marketing. A criação de cupons de desconto, por exemplo, é uma forma excelente de atrair clientes. Nessa estratégia, que é amplamente utilizada pela Uber no Brasil, com o uso de SMS, são enviados códigos que poderão ser compartilhados com outros usuários. Ifood e Uber Eats, por outro lado, direcionam o próprio cliente para cadastramento e realização da primeira compra em seu site.

No mercado de crédito consignado, a dica é informar aos clientes sobre a disponibilidade de crédito.  E além disso, falar dos diferenciais da sua empresa na condução do processo de cotação, fechamento, acompanhamento e conclusão da demanda junto aos Bancos. Você poderá criar ações promocionais incluindo o serviço de consultoria na redução de taxa de juros e combate ao endividamento.Assim, além de garantir maior interação com cada cliente, você confirmará o cadastro e atualizará as informações de e-mail, telefones, interesses, entre outros detalhes de relacionamento.

Você também pode explorar algumas estratégias específicas ao enviar SMS, estabelecendo, por exemplo, um prazo máximo para que seu cliente realize alguma ação. Com isso, você aumentar as chances do cliente tomar uma decisão mais rápida para não perder a oportunidade, fazendo com que o SMS atinja seu principal objetivo, que é a conversão em relacionamento ou vendas.

Utilize as datas especiais para enviar SMS

Algumas datas especiais, como feriados, festividades, aniversário de clientes ou mesmo no período pós compra, podem ser momentos realmente oportunos para o envio de SMS. A partir dessas datas, é possível criar mensagens personalizadas que cativem e conquistem os clientes de forma a gerar, efetivamente, mais engajamento e conexão, e com isso, mais vendas.

Sintetize e automatize para uma boa estratégia de SMS marketing

Como a mensagem de SMS é curta, é essencial que se tenha um poder de síntese para incluir, em poucos caracteres, as palavras ideais para o sucesso das suas estratégias de relacionamento e vendas. Para isso, atente-se à escolha dos termos que irão, verdadeiramente passar a mensagem de forma simples e objetiva aos clientes. 

Um serviço de automação de envio é um grande diferencial para alcançar eficiência e produtividade em campanhas por SMS. Isso porque economiza tempo dos colaboradores e atinge alto volume de clientes numa mesma oportunidade. Além disso, esse tipo de funcionalidade também permite que se controle detalhes fundamentais como a frequência de envios, a taxa de abertura e interação com as mensagens, os resultados alcançados e muito mais! 

Com os sistemas da Start Consig você conseguirá tudo isso e, inclusive, programar os horários para envio dos SMS de forma automatizada, com mensagens pré-configuradas e de alto impacto. O cliente receberá a mensagem através do celular ou smartphone e, ao interagir com a mensagem, todas as respostas do cliente estarão disponíveis no próprio sistema Start Consig, facilitando o relacionamento e a conversão imediata. E, com tudo isso, você reforça os resultados e o poder de sua marca perante os seus clientes.

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