5 competências do vendedor de alta performance

Ser um vendedor de alta performance é o sonho de muitos profissionais que atuam no mercado de vendas de consignado. No entanto, desenvolver as competências necessárias para garantir efetividade em vendas, pode ser um dos maiores desafios para os profissionais desse setor. 

Pensando nisso, elaboramos um conteúdo personalizado para você, gestor ou vendedor de consignado, se transformar em um profissional de alta performance e conquistar os resultados desejados. Confira!

   1. Tenha um amplo conhecimento em sua área de atuação

 

Conhecer é aprender por meio de cursos, pesquisas, consumo de conteúdo em texto e em vídeo, assuntos relacionados ao mercado que está trabalhando, ao perfil do cliente que irá se relacionar, bem como suas necessidades e interesses de compra para assim propor soluções que realmente façam sentido. 

Além disso, é importante possuir um amplo conhecimento sobre a empresa onde trabalha, como os serviços oferecidos, os detalhes de cada plano e os objetivos da empresa. Dessa forma, ao entrar em contato com o cliente em potencial, você terá maior segurança ao descrever o produto, e assim irá transmitir maior credibilidade e confiança ao prospect. 

   2. Desenvolva novas habilidades, sempre!

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, são as habilidades específicas dos vendedores que poderão definir se o potencial cliente fechará ou não o pacote desejado. Dentre as habilidades necessárias, estão: comunicar-se com clareza, saber ouvir o potencial cliente, argumentar e desenvolver inteligência emocional diante de situações desafiadoras.

É importante destacar que, além da necessidade dos vendedores de serem proativos e buscarem pelo aprendizado, as empresas de consignado que contratam esses profissionais também podem buscar capacitá-los, pois um profissional treinado por você, tende a atender melhor às expectativas do negócio. Para isso, basta oferecer cursos e suportes que possam ajudá-los a desenvolverem com maior agilidade e qualidade suas habilidades. 

   3. O vendedor de alta performance deve ter ATITUDE 

 

São nas atitudes que é possível identificar os verdadeiros profissionais de alta performance! Ações simples como agir com comprometimento, desenvolvendo foco para atingir seus objetivos e dar prioridade ao que realmente é importante podem ser decisivas no seu processo de aperfeiçoamento profissional.  

Além disso, as atitudes dos vendedores bem sucedidos são sempre pautadas em honestidade, humildade e transparência, de acordo com os valores da empresa, respeitando as necessidades e eventuais limitações dos potenciais clientes.

   4. Busque vender o valor do seu produto 

 

Você possui o hábito de vender o produto ou o valor dele para a vida do potencial cliente? Ao realizar apenas a venda, você estará deixando de lado os valores e objetivos da sua empresa, bem como os benefícios do seu produto para a solução de um determinado problema. A ausência dessas ações poderão refletir tanto nas vendas quanto na imagem empresa.

Saber vender o valor do seu produto é uma das principais competências dos vendedores de alta performance. 

A partir de agora, o seu objetivo não é simplesmente vender consignado e sim ser um agente de transformação para ajudar os seus potenciais clientes a adquirirem o produto certo, ideal para suas respectivas necessidades. 

O vendedor de alta performance deseja ser lembrado pela sua competência e capacidade de colaboração com cliente ao transformar a sua venda em soluções personalizadas para a solução de problemas e realização de sonhos do cliente. 

   5. Utilize ferramentas de alta performance 

 

Vendedores bem-sucedidos utilizam ferramentas que irão proporcionar maior produtividade ao seu trabalho. Automatizar tarefas que demandam tempo, organizar o que irá fazer no dia  e otimizar a sua forma de trabalhar certamente será uma excelente decisão para potencializar os seus resultados. 

Pensando nisso, a Start Consig dispõe de soluções completas em CRM com tecnologia de ponta para vendedores de consignado organizarem sua carteira de clientes, automatizarem demandas e assim alcançarem a tão sonhada performance em vendas. Acesse nosso site e descubra o produto perfeito para você!

Gostou da notícia? Comente abaixo